1 de mai. de 2011

O caso do "locationgate". 1.0

Tudo começou no começo da semana passada quando um desenvolvedor descobriu que o iOS armazena as licalizações de onde focê passou. Logo virou noticia em todos os jornais,blogs,sites..."O iPhone é um espião!", "Agora é o locationgate!"...

Para não achar que os donos do iOS estão sozinhos o Android, faz o mesmo processo e especula-se que o Windows Phone está na lista. A situação so gerou criticas e desesperos, e como sempre está resultando em processos populares,e pedidos de explicações pelo governo.

Más Glenn Fleishman da MacWordl tem uma "explicação" do por que isso acontese, Os GPS que se comunicam por satelites demoram 12.5 minutos para responderem. Então as empresas como Google e Apple usam os A-GPS um sistema de triangulação por antenas telefonicas que da a localização de onde você está. Para melhorar ainda mais a qualidade a Apple usa os seus aparelhos que gravam antenas Wi-Fi,então quando você liga o GPS ele usa antenas Wi-Fi e de celulares para determinar sua localização tornando o sistema mais confiavel. Antigamente isso era feito por carros, do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário